Coordenadora de RH da Rede Windsor Hoteis

Conheça 5 dicas para elaborar um currículo competitivo

currículo competitivo
Gisele Garcia – Coordenadora de RH da Rede Windsor Hotéis

Coordenadora de RH da Rede Windsor Hoteis dá recomendações que podem ser essenciais para a construir um currículo competitivo

O atual momento é de incerteza na economia do país, por conta dos efeitos da pandemia, exigindo que profissionais de diferentes áreas – empregados ou não – se apresentem ao mercado de trabalho de forma adequada e objetiva. Para a coordenadora de Recursos Humanos da Rede Windsor, Gisele Garcia, a formulação de um currículo competitivo faz grande diferença na seleção dos candidatos. “O currículo é o primeiro contato da pessoa com a empresa. Portanto, precisa ser atraente, com conteúdo relevante e enxuto, despertando no recrutador a vontade de conhecer o candidato”, destaca.

Abaixo, a especialista explicita cinco dicas para construir um currículo competitivo. Confira!

  1. Insira primeiro as informações pessoais: Gisele lembra que os RHs das empresas recebem grande quantidade de material. E quase sempre, o tempo é bem curto. A coordenadora recomenda, portanto, uma estruturação lógica do CV, sempre priorizando os conteúdos mais atuais e relevantes do perfil. “O candidato deve incluir nome, bairro e cidade onde mora, telefone de contato e e-mail. Sugerimos não escrever o endereço, por uma questão de segurança”, explica. 
  2. Desenvolva um breve resumo da sua experiência e seus objetivos: Descreva em que área pretende atuar e elabore um resumo sobre as suas principais experiências. “Esse resumo precisa ser consistente, já que é a área que o recrutador irá identificar se o candidato apresenta as características que ele procura para determinada vaga ou não. Se tiver alguma informação específica para o cargo é importante citar, como disponibilidade para viagens”, exemplifica a coordenadora. 
  3. Destaque as experiências mais recentes: Em relação à experiência profissional, não há necessidade de incluir tudo que se fez na vida, mas apenas as experiências mais recentes. O candidato pode optar por inserir a atual (ou a última) e mais três registros. Os quais podem ser sequenciais ou mais relevantes da carreira que confirmem o objetivo citado no início do documento. Em cada descrição deve ser adicionado: empresa, cargo, data de entrada e saída. Não precisa escrever todas as funções exercidas no cargo, já que o resumo inserido no currículo cumpre essa função.  
  4. Invista em um currículo sucinto destacando as principais habilidades:  “Antigamente, os currículos eram imensos, com várias páginas. Hoje, recebo currículos que cabem em uma página apenas. Isso é ótimo, desde que o candidato saiba compilar e priorizar características, técnicas, competências e habilidades. Um erro frequente é se estender quanto às informações, como por exemplo, dizer que é dinâmico e que possui um bom relacionamento, já que essas características serão checadas pessoalmente durante o processo seletivo. Na dúvida, compartilhe o documento com algum amigo da mesma área e até mesmo com um profissional de RH”, explica. 
  5. Divulgue o seu currículo no ambiente digital: Além de um bom currículo, os candidatos também devem investir em um perfil atualizado no Linkedin, já que a plataforma é uma fonte de pesquisa para muitos recrutadores, também usada por muitas empresas para anunciar novas vagas. Outra dica é cadastrar o currículo no site das empresas que pretende trabalhar ou em canais reconhecidos na divulgação de vagas,
  6. Além das dicas acima, confira demais informações na entrevista concedida pela coordenadora de RH ao Podcast Momento Windsor, canal lançado pela Rede Windsor durante a pandemia, para divulgar notícias úteis para o dia a dia das pessoas. Todos os episódios estão disponíveis no Spotify. 

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Completando 35 anos em 2021, a Rede Windsor possui 16 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 14 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 24 mil metros quadrados, 100 salões multiúso, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Neste momento, a Rede Windsor possui unidades funcionando normalmente com rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional. A empresa também tem investido em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

A venda de óleo de soja corresponde a 296 vezes a altura...

Rolar para cima