Com preço acessível, condomínio localizado em Vista Alegre conta com piscina, churrasqueira, pet place e até horta comunitária
A antiga vila operária de Vista Alegre, em São Gonçalo, carrega no nome a essência da sua origem. O bairro de visão pitoresca e de beleza natural começou seu processo de urbanização em 1950. De lá para cá, os moradores viram suas antigas chácaras e terrenos agrícolas darem lugar a um movimentado centro urbano. Hoje, algumas décadas depois, o desenvolvimento regional continua pujante. Para atender a dinâmica demanda habitacional, a MRV lança, no dia 4 de setembro, um novo empreendimento na região, o Residencial Mauá, com acomodações modernas e acessíveis.
O condomínio oferece ampla área de lazer, que inclui piscinas adulto e infantil, playground, pet place, churrasqueira, bicicletário, pomar, gazebo e horta. Localizado na Rua Basílio da Gama, o residencial está cercado também por outros serviços e comodidades, incluindo escolas, postos de saúde, supermercados, restaurantes, academias e shoppings, proporcionando praticidade e qualidade de vida aos futuros moradores. “A segurança é outra prioridade. Um moderno circuito de TV, com câmeras instaladas em pontos estratégicos, funciona 24h por dia”, completa Leonardo Tocci, diretor comercial da MRV no estado do Rio de Janeiro.
O Residencial Mauá conta com duas torres de 15 andares, totalizando 360 unidades. Há opções de apartamentos de um quarto, dois quartos e dois quartos com garden (quintal), com variação de metragem, proporcionando flexibilidade e conforto aos moradores.
Com mais de uma década de atuação na cidade, a companhia tem transformado o cenário urbano local, trazendo habitações de qualidade e com preço acessível. O empreendimento incorpora aquecimento de chuveiro a gás, medição individual de água, coleta seletiva, sensor de presença e dispositivos economizadores de água. Tais ações focam na redução de consumo e buscam incentivar o uso consciente.
Com uma população que já ultrapassa os 45 mil habitantes e uma área superior a 2,5 km², segundo o Censo de 2022, o bairro é bem servido por transporte público e excelente mobilidade, proporcionada pela Avenida Alzira Vargas e a Estrada Almirante Pena Boto, que faz conexão com a RJ-104, facilitando o acesso às cidades de Niterói e do Rio de Janeiro. Vista Alegre chama atenção também pelas ruas arborizadas e as praças acolhedoras.
Melhorias para toda a comunidade
Indo além dos muros de seus condomínios e buscando contribuir para a transformação na vida não só de seus clientes, a empresa vai construir no bairro Pacheco, a cerca de 1km do Residencial Mauá, um ecoponto, onde será oferecido serviço de recolhimento de lixo eletrônico e recicláveis, além de palestras e painéis informativos sobre o tema.
“O objetivo é incentivar a coleta seletiva no município, que promove, além da questão ambiental, o desenvolvimento social e econômico da cidade. A localização do ecoponto prioriza a proximidade com os demais equipamentos públicos, dando agilidade e facilitando o acesso dos moradores”, afirma Leonardo Tocci, diretor Comercial e de Crédito da MRV.
Atuação da MRV na cidade
Desde março de 2012, quando a MRV estreou em São Gonçalo, já foram lançados 11 empreendimentos, totalizando mais de 5 mil unidades. Os investimentos geraram mais de 15 mil empregos diretos e indiretos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento socioeconômico da região.
Sobre a MRV
Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos acessíveis para o público que busca o sonho de ter a casa própria. A companhia já entregou mais de 500 mil chaves, e hoje, mais de 1,6 milhão de pessoas vivem em um imóvel construído pela MRV. Conheça mais: www.mrv.com.br.