Prefeitura de São Gonçalo notifica proprietários de construções irregulares no caminho do projeto MUVI e inicia desapropriação
A Prefeitura de São Gonçalo iniciou o processo de notificação dos proprietários de construções irregulares que se encontram no caminho dos trechos do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (Muvi), ao longo da antiga linha férrea. As notificações também estão sendo enviadas aos proprietários de construções regulares, mas com a finalidade de desapropriação amigável ou judicial. Dentre as edificações notificadas encontram-se residências, bares, mercearias, salão de beleza, oficinas mecânicas e igrejas.
Os proprietários dos imóveis notificados terão apenas uma semana para desocupar o local, uma vez que a derrubada das construções irregulares está prevista para a próxima semana. As construções em questão encontram-se no trecho 2 do projeto, que vai dos bairros Porto da Madama e Camarão.
O objetivo do projeto Muvi é aliviar o sistema viário da região, além de promover intervenções urbanísticas em todo o trecho, com a criação de ciclovia, revitalização de espaços públicos e calçadas. O projeto faz parte do Pacto RJ, um programa de investimentos do Estado, que prevê a criação de um novo corredor viário, com extensão de 13,58 quilômetros, cortando o município.