São Gonçalo faz mutirão para cirurgias de catarata
Um mutirão de cirurgias de catarata iniciado nesta quarta-feira (20) promete beneficiar cerca de duas mil pessoas em São Gonçalo.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jefferson Antunes, o objetivo é zerar, em até três meses, a fila de espera para pacientes cadastrados no Sistema de Regulação da cidade.
“A catarata, associada ao envelhecimento da população, é a principal causa de cegueira no mundo. Em São Gonçalo, centenas de pacientes aguardam pela cirurgia há quase dois anos. Vamos acabar com essa espera através do mutirão e garantir as pessoas, a maioria idosas, uma vida melhor”, garantiu o secretário.
Como ser atendido?
Os pacientes que necessitam da cirurgia e que ainda não estão inscritos no Sistema de Regulação devem procurar a Central de Regulação do município, na Avenida Presidente Kenedy 333, no Centro de São Gonçalo (ao lado da sede do Samu) e os pólos sanitários Washington Luiz, no Zé Garoto; Hélio Cruz, em Alcântara; Jorge Teixeira de Lima, no Jardim Catarina, e Paulo Marques Rangel, no Porto do Rosa.