Aniversário Guanabara - 2022

Rede de Supermercados Guanabara é eleita a queridinha dos cariocas

Resultado do “Marcas dos Cariocas” foi divulgado nesta quinta-feira

O Guanabara foi eleito, pela décima segunda vez, o supermercado preferido dos cariocas, por meio do projeto “Marcas dos Cariocas”, realizado pelo jornal O Globo em parceria com a Troiano Branding. O resultado foi obtido mediante pesquisa que investigou os critérios que pesam na escolha do consumidor e as diferentes dimensões do consumo: qualidade, preço, identidade (combina comigo) e evolução (está sempre se renovando).

O projeto “Marcas dos Cariocas” foi realizado em duas etapas e foram 2.175 entrevistas na primeira e 2.292 na segunda. A amostra respeitou a distribuição das variáveis “sexo” e “idade” da população da área metropolitana do Rio de Janeiro, com base nos dados fornecidos pelo IBGE.  Os nomes foram citados espontaneamente, sem qualquer estímulo escrito ou visual.

A pesquisa apontou que o aspecto mais destacado foi a qualidade. O consumidor busca algo compatível com a renda, mas que tenha valor. O segundo fator é o respeito. O carioca exige atendimento digno em qualquer canal de venda, físico ou virtual. O preço é o terceiro item de maior peso.

De acordo com a gerente de marketing da rede de Supermercados Guanabara, Perla Sant’Ana, a empresa continuará, ao longo de 2023, investindo na modernização e ouvindo sempre o que o cliente deseja.

“Vamos aplicar nossa verba, principalmente, em tecnologia. Também colocaremos todas as nossas lojas dentro do mesmo padrão, mas nosso objetivo principal é manter sempre o nosso propósito de oferecer preço, qualidade, atendimento e conforto.”, explica.

Sobre o Guanabara:

A Rede de Supermercados Guanabara é uma das mais tradicionais e modernas do país. Fundada por portugueses, na década de 50, atualmente possui 26 unidades distribuídas pelo Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense, combinando preço baixo, variedade de produtos e qualidade no atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

A venda de óleo de soja corresponde a 296 vezes a altura...

Rolar para cima