Samba no pé

Oficina de samba no pé gratuita é a novidade da quadra Estácio de Sá

Aulas de samba no pé começam nesta segunda, 09 de abril 

Samba no pé

Os preparativos para o Carnaval 2019 já estão começando na Estácio de Sá mas, enquanto o ritmo não aperta, a primeira escola de samba do Brasil vai retomando as atividades que são oferecidas em sua quadra de ensaios ao longo da semana. Esta semana, a vermelho e branco retoma as aulas de samba no pé que acontecem todas as segundas feiras, a partir das 20h tendo como instrutores os passistas da escola. Coordenada por Marcos Maya e Pelezinho, a ala muito elogiada e premiada em 2018 espera repetir o feito no próximo ano. 

– Cheguei à Estácio com a proposta de trazer de volta os passistas da comunidade e as oficinas são uma oportunidade de formar novos malandros e cabrochas no Carnaval. Queremos essa integração de quem já está na escola com quem quer chegar e o que é bom na Estácio é justamente isto, as portas estão sempre abertas, diz Marcos Maya. 

As aulas são totalmente gratuitas e para alunos a partir dos 12 anos. Uma oficina infantil será iniciada em breve para quem estiver interessado. 

– Teremos horários diferentes porque a ideia é trabalhar as crianças dentro da sua essência. O passista feminino, principalmente, já tem aquela sensualidade que não tem que estar com a criançada, por isso vamos fazer um trabalho diferente direcionado para os pequenos, explica Pelezinho. 

Além das oficinas de samba no pé, também estão disponíveis as oficinas de bateria e espanhol (totalmente gratuitas) para a comunidade e dança de salão e capoeira. Os interessados podem obter mais informações através do telefone 2504 2883. 

A quadra da Estácio de Sá fica na Avenida Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

A venda de óleo de soja corresponde a 296 vezes a altura...

Rolar para cima