Departamento Cultural da Estácio de Sá lança linha de camisas em parceria com grife

12308952_1097284396950852_366591892_n

Departamento Cultural da Estácio de Sá lança linha de camisas em parceria com grife

Estampas serão alusivas à história do Berço do Samba

Mais uma novidade para o Berço do Samba.  Em uma iniciativa do Departamento Cultural, a primeira escola de samba do Brasil vai lançar, em parceria com a grife Jotaerre, a coleção “REVIVE”, na qual trechos de sambas ou temas de carnavais passados serão eternizados nos produtos da marca.

– A parceria é uma grande conquista para todos nós, estamos com um trabalho de pesquisa e elaboração de um acervo muito rico e que conta toda a história do Gres Estácio de Sá. Conversando com o Ney Jr. – comissão de Carnaval do Arame de Ricardo e responsável pelos designers e pelo trabalho gráfico do projeto da coleção – decidimos unir forças e fazer acontecer essa ideia, diz Cláudio Rocha, diretor Cultural da vermelho e branco.

Não se atendo somente às cores da escola, a coleção terá estampas variadas e originais sempre exaltando o Berço do Samba e o símbolo maior da agremiação, o leão. A ideia do projeto é levar ao público, e em especial aos torcedores e simpatizantes da agremiação, a possibilidade de vestir parte da história maravilhosa que a escola tem no seu currículo.

A renda vai para os projetos do Departamento Cultural. O valor arrecadado servirá para financiar uma exposição sobre os principais momentos da escola, além de possibilitar a compra de material para os projetos do grupo.

“Temos a missão de preservar e pensar na memória e na manutenção da preservação dessa história que a agremiação carrega. Essa é uma das finalidades dessa missão, diz Cláudio”.

Estácio Revive vai apresentar camisas com tema dos carnavais de 1975, 1987, 1992 entre outros.
Os produtos estarão à venda na página oficial do Departamento Cultural no Facebook  (https://www.facebook.com/es1928/)  e na loja virtual do site Jotaerre  (www.lojajotaerre.com.br) .
O valor médio da camisa é de R$ 60 reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

A venda de óleo de soja corresponde a 296 vezes a altura...

Rolar para cima