A Unidos do Viradouro vive um momento especial. A escola de Niterói que , além de estar se preparando para o desfile no dia 01 de março deste ano na Marques de Sapucaí, na busca pelo campeonato e o retorno à elite do carnaval carioca, está com o pensamento no futuro. Prova disto é que a agremiação resolveu reativar a escolinha mirim agora com um nove nome “ Construindo Sonhos”.
O enredo escolhido para o desfile no centro de Niterói este ano será “ Pequenos sambistas da Viradouro na era Monassa, que fará uma homenagem ao ex-presidente da agremiação e contará a história dos enredos da vermelho e branco de Niterói quando o homenageado era o presidente.
O presidente da Viradouro, Gusttavo Clarão , falou sobre a importância da escola mirim.
– Poder trazer a escola mirim é uma grande alegria para nós. É dela que sairá os sambistas do amanhã, o futuro da Viradouro – afirmou o presidente.
– A idéia de reativar a escolinha foi muito interessante. Essas crianças são o futuro da Viradouro e através da escolinha, elas começam a ter outras ocupações. Nosso objetivo é fazer com que esses meninos participem de todos os segmentos de uma escola de samba, temos projetos ensinando sobre bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira e para os que querem ser passistas – afirmou Vanderlei Ramos, responsável pela escolinha.
Os ensaios da Construindo Sonhos, acontece todas as quartas-feiras, a partir das 20h na quadra da Viradouro. Podem participar crianças de 05 a 15 anos. E no mês de fevereiro, a escolinha vai realizar concurso para a escolha da rainha de bateria.Para participar do concurso basta que as meninas gostem de sambar e tenham entre 06 e 13 anos.
A quadra da Unidos do Viradouro fica na Av. Contorno, 16 – Barreto – Niterói.