Quarteto interpretará clássicos do bolero presentes em “Contigo aprendi”, seu trabalho mais recente
Um dos mais antigos grupos vocais do país, o MPB4, fundado em 1965 em Niterói, mostrará neste sábado, dia 17/5, na vizinha São Gonçalo, que mantém o pique para embalar o público quase meio século anos depois da sua criação. Miltinho, Dalmo Medeiros, Aquiles Reis e Paulo Malaguti Pauleira subirão ao palco do Sesc São Gonçalo, às 20h, com a incumbência de abrir o Circuito Sesc de Música. O projeto levará, até dezembro, 26 atrações musicais a 17 unidades do Sesc em 12 municípios do Estado. Para este sábado em São Gonçalo, a entrada será um quilo de alimento não perecível.
Estão sendo esperadas mil pessoas na quadra do Sesc São Gonçalo, onde o grupo promete um show emocionante. O quarteto interpretará boleros que marcaram época e que estão no CD “Contigo Aprendi”, seu mais recente trabalho lançado em 2012. No repertório, estão “El Reloj” (“O Relógio”, na versão de Celso Viáfora); “Sabrá Dios” (“Sabe Deus”, na versão de Caetano Veloso); “Tu Me Acostumbraste” (“Tu Me Acostumaste”, na versão de Abel Silva); e “Sabor a Mi” (“Sabor em Mim”, na versão de José Carlos Costa Neto).
Mas além dos clássicos do bolero, o MPB4 mostrará também alguns números inéditos e outros especialmente rearranjados para a ocasião. Quem assistir ao show poderá apreciar, entre um sucesso e outro, “Cálice” (Chico Buarque e Gilberto Gil), e canções inesquecíveis de Toquinho e Vinícius de Moraes reunidas num grande pot-pourri. Também estão previstos momentos de emoção, já que o grupo faz questão de homenagear em seus shows o maestro Magro Waghabi, diretor musical do grupo falecido em agosto de 2012, mas que deixou sua assinatura em “Contigo aprendi”. Ao lado do quarteto, subirão ao palco a banda formada por Pedro Reis (guitarra e bandolim), João Mário Macedo (baixo) e Marcos Feijão (bateria).
SERVIÇO
Show “Contigo aprendi”, com grupo MPB4
17/05/2014 (sábado), 20h
Sesc São Gonçalo (Quadra esportiva): Av. Presidente Kennedy 755
Telefone: (21) 2712-2342
Ingresso: 1 quilo de alimento não-perecível
Capacidade: 1.000 pessoas
Classificação: Livre
FICHA TÉCNICA
Direção musical e arranjos: Magro Waghabi
MPB4
Voz e violão: Miltinho
Voz e percussão: Dalmo Medeiros
Voz e percussão: Aquiles Reis
Voz, teclado e percussão: Paulo Malaguti Pauleira
BANDA
Guitarra e bandolin: Pedro Reis
Baixo: João Mário Macedo
Bateria: Marcos Feijão
Iluminação: Moacyr Senna
Técnico de som: Ricardo Pinto
Direção de produção: Bateia Cultura
Realização: Bateia Cultura