Dupla de artistas transforma objetos do universo do trabalhador em instrumentos musicais para, de forma lúdica, incentivar atitudes sustentáveis. Espetáculo, que será apresentado neste sábado, tem entrada franca.
SÃO GONÇALO – O Sesc São Gonçalo recebe neste sábado (8/2), às 15h, o espetáculo “Gambiarra Lixofônica”, divertido projeto circense e musical que procura conscientizar o público sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente. Ele é conduzido pela Família Girassol, trupe formada pelos artistas Guilherme Oliveira e Gisele Silgom “Sol” e o bebê Kanauã Porã. A entrada é franca
Um dos protagonistas é Marmota, um trabalhador de Serviço Geral que executa as composições sonoras ao vivo. Entre prosa e trabalho ele faz músicas a partir de um latão de lixo e instrumentos musicais bem peculiares feitos de materiais do universo do trabalhador, como o Marmitavaco (marmita transformada em cavaco); o Vergalhangulo e pregão (triângulo feito de vergalhão e prego) e o Canorimbau (berimbau de PVC e lata de tinta).
Enquanto isso, a encarregada Inês Quecível enriquece a trama colocando desafios para Marmota executar. A trama se desenvolve entre sorrisos e muita música, colocando os dois atrapalhados trabalhadores diante do conflito de finalizar o dia de trabalho no canteiro de obras ou cair na dança, mas sempre muito bem-intencionados em realizar suas funções. As canções e performances apresentadas falam de reciclagem, separação do lixo e atitudes ambientais justas.
SERVIÇO
Gambiarra Lixofônica – Com a Família Girassol
Sesc São Gonçalo: Av. Pres. Kennedy, 755
Dia 8/2/2020 – 15h
Classificação: livre
Grátis