Porto da Pedra tem noite de homenagens na quadra
Ex porta-bandeira Babi brilha ao lado do parceiro Toninho dançando com o pavilhão vermelho e branco
A Porto da Pedra viveu na noite de ontem um momento emocionante. Durante o ensaio que visa aprimorar o canto da escola para este carnaval quando contará a origem e história do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira na Avenida, a vermelho e branco de São Gonçalo recebeu a visita de três dos homenageados do enredo “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão”. Prestigiando a comunidade de São Gonçalo, a eterna porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel, Babi, visitou a quadra junto com o parceiro de anos, Toninho, para receber homenagem preparada pelo presidente Fabio Montibelo.
– O ensaio de hoje é especial pois é o momento de começar a agradecer as pessoas que estiveram juntas nesta luta em reerguer a nossa escola. Pessoas que foram incansáveis e que permaneceram aqui conosco quando muitos nos viraram as costas. São baianas, velha guarda, vocês componentes, que nos ajudarão a realizar o sonho de voltar ao Grupo Especial. São vocês que nos alimentam com energia a cada ensaio para que o trabalho que vem sendo feito por muitos voluntários da escola, no final tenha o resultado que nós esperamos, disse ele, que distribuiu placas de agradecimento a representantes de alas, baianas e funcionários da agremiação.
Presença esperada da noite, Babi falou com emoção sobre a homenagem que recebeu do presidente e da primeira-dama Maria Laura.
– A primeira vez que pisei aqui na Porto da Pedra foi como porta-bandeira da União da Ilha para batizar a escola e isto me deixou muito feliz. Vir aqui hoje com o Toninho – que por anos defendeu o pavilhão da Porto da Pedra – me deixa honrada e emocionada. O que o púbico poderá ver na Sapucaí dia 28 de fevereiro será um show de alegria e emoção. Se ver um casal de mestre-sala e porta-bandeira bailando emociona, imaginem ver todos juntos. Não será fácil segurar as lágrimas, disse emocionada.
Ovacionada pelos componentes, Babi retribuiu o carinho empunhando o pavilhão vermelho e branco bailando com Toninho ao som da bateria Ritmo Feroz comandada por mestre Barrão e sob a voz de Anderson Paz que comandou o canto da comunidade.
Quem também esteve presente ao ensaio foi o titular do pavilhão verde e rosa. Raphael Rodrigues, da Mangueira, prestigiou o ensaio e acompanhou a bateria de perto. Raphael apresentará os ritmistas de Barrão encarnando a figura lendária de Delegado, imortalizado pela elegância e bailado. O mestre-sala deu uma mostra do que fará à frente dos ritmistas da Ritmo Feroz, imitando alguns dos passos que foram eternizados pelo mestre ao longo de sua trajetória.
Abrilhantando o ensaio, a musa Mylla Ribeiro e a rainha da escola Solange Gomes também marcaram presença dando um show de simpatia e beleza. A Porto da Pedra será a quinta escola a desfilar no dia 28 de fevereiro, primeiro dia de apresentações das agremiações da Série A do carnaval carioca, na Marquês de Sapucaí, disputando com mais 16 agremiações, o campeonato que garante a presença da vencedora no Grupo Especial em 2015. Os ensaios da escola acontecem às quartas, sextas e domingos. Excepcionalmente nesta sexta, dia 07 de fevereiro não haverá ensaio na quadra.