Evelyn Bastos coloca as maratonistas trigêmeas da Estônia para sambar no pé.
Recém chegada da Europa, onde deu aulas de samba no pé com seu projeto Quadril de Mola, a Rainha de Bateria da Estação Primeira de Mangueira, Evelyn Bastos, recebeu a missão de ensinar um pouco do gingado brasileiro para as maratonistas trigêmeas da Estônia, Leila, Lina e Lily Luik. As aulas aconteceram nesta quarta-feira (17) no Palácio do Samba, com direito a bateria e casal de mestre-sala e porta bandeira.
Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. Seguindo à risca está máxima, as atletas trigêmeas da maratona, que tiveram uma participação modesta nas Olimpíadas 2016 – prova que teve como um dos cenários o Sambódromo carioca- resolveram aproveitar o que a Cidade Maravilhosa tem para oferecer aos turistas e foram parar na Quadra da Mangueira. Sob os cuidados de Evelyn Bastos, as maratonistas, que já haviam manifestado curiosidade em relação ao samba, encararam o desafio de aprender com quem entende do riscado. A professora, que foi minuciosa com os passos básicos para que o trio pudesse entrar no ritmo do samba, como elas fizeram questão de destacar.
– Estamos muito honradas em poder aprender um pouco com a Evelyn que é uma estrela do carnaval de vocês aqui no Brasil. Ela passou a essência do samba passo a passo, facilitando para nós. Recomendamos as aulas e esperamos que um dia ela passe pela Estônia para aprendermos um pouco mais do samba – disseram as irmãs ainda exaustas por conta da prova.
Atenciosa com as alunas, Evelyn usou a metodologia do workshop que já passou por diversos países da Europa, para ajudar na desenvoltura das estonianas.
– Elas foram bastante disciplinadas e, se tivessem a oportunidade de. Fazer mais aulas aprenderiam rapidamente, avaliou a rainha da Verde e Rosa.
Apaixonada por esportes e ex-atleta de basquete da Vila Olímpica da Mangueira, Evelyn tem 23 anos, é graduanda em Educação Física e viaja o mundo levando a ginga carioca aos estrangeiros com seu workshop ‘Quadril de Mola’. Argentina, Japão , França , Suécia e Alemanha já se renderam às aulas dadas pela jovem, uma das mais carismáticas e queridas rainhas de bateria do Carnaval carioca.