Jose-Aldo-Projeto-Social

José Aldo inaugura projeto social em São Gonçalo, no Rio de Janeiro

Jose-Aldo-Projeto-Social

Lutador inaugurou vário projetos no Rio de Janeiro para crianças de 8 a 17 anos

Um dos maiores lutadores de MMA do mundo, José Aldo, inaugurou na tarde deste sábado, o projeto social “Formando Campeões”, patrocinado pela Enel Distribuição Rio, em dois bairros do município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Cerca de 600 crianças com idades entre 8 e 17 anos já estão sendo beneficiadas com atividades de artes marciais gratuitas, como Muay Thai e Jiu-Jitsu nos bairros Jóquei e Laranjal.

Segundo o lutador, utilizar artes marciais como ferramenta de inclusão para crianças em vulnerabilidade social contribui para o seu desenvolvimento motor, psicológico e social.

– A luta amplia e tem uma grande influência na formação do cidadão através de seus princípios básicos, como integridade, disciplina, respeito e autocontrole – explica.

O lutador, que chegou de surpresa no Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, no bairro Laranjal, onde fica uma das unidades do projeto, fez a alegria dos alunos presentes.

– Quando jovem, lá em Manaus, eu também fui beneficiado por projetos sociais. Sempre tive pessoas que me ajudaram. Agora é a hora de retribuir para esses jovens, tudo aquilo que o esporte me proporcionou. Agradeço a Enel por acreditar em nosso projeto e nos ajudar a impactar na melhoria da qualidade e perspectiva de vida de centenas de jovens – contou Aldo, visivelmente emocionado.

Para Leonardo Soares, responsável por Sustentabilidade na Enel Distribuição Rio, patrocinadora do projeto, a inauguração ficará marcada na vida dos jovens presentes.

– Ver o sorriso estampado no rosto de cada participante é a certeza que estamos no caminho certo ao investir em projetos sociais como esse. Que eles aproveitem essa oportunidade, e quem sabe não possamos ter em breve outros campeões como José Aldo – destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

A venda de óleo de soja corresponde a 296 vezes a altura...

Rolar para cima