A cantora Giovana Adoracion que coleciona anos de estrada e se reinventou durante a pandemia com seu projeto online Friday Hour, está com data marcada para um show presencial.
Ela participa nos próximos dias 16 e 17 do Winter Jazz Festival, no Jazz Village Penedo, agendada para a dobradinha dos dois dias, com presença do público e respeito a todos os protocolos de segurança.
O palco do Jazz Village Penedo já recebeu inúmeros músicos renomados como Leo Gandelman, Marcel Powell, Gilson Peranzetta e muitos outros, e recebe regularmente uma programação sofisticada e perfeita para os amantes do jazz.
“O show de penedo será um grande retorno com estilo aos palcos do mundo do jazz. Estou muito animada com a estreia que farei nessa casa formidável apresentando esse formato inédito do meu EP 111 e também levando temas do jazz mais deliciosos e aquecidos para essa temporada tão gelada.
O formato também é a segunda novidade, esse clima de jazz acústico numa pousada em Penedo. Se eu não estivesse no palco certamente estaria na plateia, é uma combinação perfeita!”, vibrou a artista.
No show Adoracion vai cantar um repertório repleto de jazz acústico, os mais finos temas e músicas autorais do EP 111 em formato inédito. Inclusive o EP 111 foi tema de uma recente live da cantora nas redes sociais, através de um bate papo ao vivo com o seu público. “Quando surge uma composição sempre tem os toques das coisas que eu mais escuto. (…) As composições do EP surgiram em épocas diferentes”, explicou. A íntegra da live também está disponível nas redes sociais da Giovana.
SERVIÇO
16/07 e 17/07 às 20h no Jazz Village Penedo
Show 111 Jazz Trio
Ingressos e mais informações pelo telefone (24) 3351-1275 ou (24) 99330-0168.
HISTÓRIA DA ARTISTA
Giovana Adoracion é cantora compositora, atriz e performer.
Iniciou estudos de música ainda na infância com 11 anos de idade e mais tarde aos 16 no primeiro curso profissionalizante de teatro.
Aos 16 anos lançou sua primeira música autoral em uma apresentação pública, no Sesc Niterói, a canção “Polos do Rio”. Na mesma idade ingressou na faculdade de história da arte da UERJ.
Aos 18 lançou seu primeiro EP autoral, com canções de sua autoria, enquanto liderava uma banda com influências de rock, na época. Em 2013 participa da residência artística do projeto “Pirandello Contemporâneo”, de Martha Ribeiro.
Já participou de números musicais com grandes nomes como Hermeto Pascoal e Bobby McFerrin. Em 2015, ingressa no curso teatro musical (cal) e passa a fazer parte da equipe Mirateatro. Assina a trilha sonora original do espetáculo “Pele tecido”, do projeto Mirateatro, direção Nanci Freitas.
Lançou seu EP autoral 111 no Blue note Rio, em janeiro de 2019.
No mesmo ano iniciou trabalhos na tradicional Orquestra Tabajara, viajando o estado do Rio e o país.
Também fez sua estreia em São Paulo com a Orquestra HB e Guga Stroeter. Apresentou-se também pela primeira vez em Curitiba com Jeff Sabbag e banda.